Na manhã desta terça-feira, 29/6, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou a vacinação no Studio 5 Centro de Convenções, Distrito Industrial I, zona Sul, um dos 19 postos em funcionamento neste dia de intensificação vacinal contra a Covid-19. O chefe do Executivo municipal acompanhou a aplicação das doses e destacou a perspectiva de avanço da vacinação nos próximos dias. “Nossa meta é baixar 5 anos por semana, então chegaremos aos 18 anos para cima muito em breve”, assegurou o prefeito.
Almeida ressaltou que a ampliação do público está condicionada ao repasse de doses por parte dos governos federal e estadual, para que a prefeitura possa fazer seu trabalho de logística, planejamento e aplicação das doses. “Nos próximos dias, iremos baixar a faixa etária de vacinação, conforme o recebimento de doses por parte do governo federal e repasse do governo estadual. O calendário é montado de acordo com o recebimento de doses pelo governo, mas temos planejamento e logística para imunizar toda a população”, garantiu o prefeito.
David Almeida destacou que Manaus é a segunda capital do Brasil que mais vacina com a menor faixa etária. “Ainda nesta terça-feira, estaremos vacinando os de 28 anos e estamos desde sábado vacinando a partir dos 30 anos. A perspectiva é que muito breve toda a população acima dos 18 anos esteja com a vacina no braço”, enfatizou.
Hoje e quarta-feira, 30/6, a Prefeitura de Manaus está com um movimento de intensificação da aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19, em 19 postos, por todas as zonas da capital. No período de 9h as 18h, toda a população a partir dos 30 anos está apta a se vacinar, e a partir das 18h, até as 18h de quarta-feira, a população a partir dos 28 anos também poderá se vacinar, havendo variação no horário da finalização das aplicações dependendo do posto de vacinação.
Texto – Maryane Maia / Semcom
Fotos – Ruan Souza / Semcom