Você está visualizando atualmente A Importância da Meditação Bíblica em Tempos de Incertezas

A Importância da Meditação Bíblica em Tempos de Incertezas

Vivemos a era da pós-modernidade. Somos a geração do pensamento acelerado. Estamos vivendo na corrida contra o tempo. São dias díficeis e conturbados. Há muitas pessoas correndo de um lado para outro desenfreadamente em busca de satisfação e realizações próprias. Sofremos uma pandemia de Covid 19 sem precedentes.

O mundo foi tomado de assalto pela pandemia. Muitos de nós perdemos entes queridos, amigos tão próximos, ou talvez, conhcemos pessoas que perdeu alguém tão querido como consequência da pandemia. Hoje, após vencermos a pandemia, ainda estamos lidando com a ressaca desta crise de calamidade pública. Como resultado, a crise de ansiedade tem se manifestada avassaladoramente. Tinhamos perdido o senso do Sagrado, do Sublime. Na era pós-moderna os seres humanos tem perdido o cultivo da Meditação Bíblica tão essencial e fundamental para o conhecimento de Deus, o conhecimento do mundo, o conhecimeto de si próprio e para o consolo da alma. Meditação Bíblica é absorver o texto Sagrado e ser absorvido por esse texto tão poderoso.

É uma disciplina espiritual e intelectual inprescindível para a alma humana e para o cristão. Meditar na Bíblia é digerir esse alimento divino para o sustento do coração. Jeremias 15.16: Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti,Senhor Deus dos Exércitos. Em tempos de incertezas, a meditação bíblica se revela extremamente urgente para um coração ansioso, desanimado, entristecido, angustiado. Na Meditação das Sagradas Escrituras encontramos uma inesgotável fonte de consolo para a alma.

O salmista declarou que a Palavra de Deus é perfeita e restaura a alma e alegra o coração. (Salmos 19:7,8). Por intermédio da Meditação Bíblica encontramos cura emocional, alegria em tempos de tristezas. A Bíblia é fonte de Alegria e Felicidade perenes. A Bíblia é o único Livro que lemos e refletimos na maravilhosa compahia do Autor: Deus. Que Maravilha! Por tanto, à medida que meditamos nas Escrituras Sagradas desfrutamos dos suprimentos espirituais que Elas nos proporcionam. Através da Meditação Bíblica encontramos cura para a nossa alma, cura para as nossas emoções, para um coração ferido.

Encomtramos força e vogor divinos quando nossas forças estão acabando. O salmista disse que a Palavra de Deus é mais doce do que o mel. (Salmos 19;10). O mel tem as propriedades nutricionais e medicinais. Jesus, o Mestre dos mestres afirmou em João 6:63: “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite.

As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.” À medida que meditamos nas Palavras de Deus recebemos a vida de Deus, somos vivificados e fortalecidos em um tempo no qual muitas pessoas tem perdido as forças de viver. Em um cenário onde a morte espiritual é uma ameaça, Suas palavras são espírito e vida. Em um tempo no qual carecemos de sentido da vida, ouvir as Palavras do Mestre da Vida se revela urgente e vital.

Destarte, há grande recompensa e muitos benefícios ao se dedicar diária, constante, sistemática e disciplinadamente à Meditação Bíblica. Que o nosso coração se apaixone a cada dia pelas Sagradas Escrituras e a Meditação Delas seja a nossa maior satisfação. Salmos 119.97: “Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro”.

Texto: Ediney Reis / Escritor

Deixe um comentário