HUGV-Ufam participa da ação Checkup Vascular e Circuito Residente.
O evento é a realizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular no projeto “SBACV Pelo Brasil” e tem previsão de atendimento de 150 pacientes da rede SUS.
O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participa, nos dias 25 e 26 de outubro, da ação Checkup Vascular e Circuito Residente, que integra a 1ª Edição do “SBACV Pelo Brasil”, da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).
A evento conta com uma programação teórica e outra assistencial. No dia 25/10, sexta-feira,
o Circuito Residente tem início às 8h, no auditório do 4ºandar do HUGV e contará com mais de 10 palestras envolvendo o tema ao longo do dia, tais como “Avanços na Terapia Endovascular de Doenças Arteriais Periféricas”, “Manejo da Doença Aórtica Abdominal: Atualizações e Desafios”, “Tratamento Cirúrgico versus Endovascular da Doença Carotídea Aterosclerótica”, “Trombose Venosa Profunda e Embolia Pulmonar: Novos Protocolos de Tratamento”, dentre outras.
Para participar do Circuito Residente é necessário fazer inscrição por meio de doação de 1kg de alimento não perecível por alunos internos, e uma cesta básica, no caso de médicos e residentes interessados, no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados
para a população atingida pela seca deste ano no Amazonas.
Já no dia 26/10, sábado, será o dia do Checkup Vascular, com previsão de atendimentos ambulatoriais de 150 pacientes oriundos da fila da regulação do estado no Ambulatório Araújo Lima do HUGV-Ufam. Na oportunidade, além da consulta por profissionais
especialistas do hospital, será realizado o exame de ultrassonografia para investigação diagnóstica.
No dia do atendimento o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
Para o superintendente do HUGV-Ufam, Juscimar Carneiro Nunes, este evento representa um passo importante na ampliação do acesso à saúde para pacientes do SUS, especialmente aqueles que necessitam de atendimento na área vascular: “Por meio dessa colaboração, teremos a oportunidade de oferecer serviços especializados, garantindo que nossos pacientes recebam o cuidado que merecem.
Nossa equipe está comprometida em proporcionar um atendimento humanizado e eficiente, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, conseguiremos melhorar ainda mais nossa qualidade e capacidade de atendimento”, finalizou.
Sobre a Ebserh
O HUGV faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Fonte: Alberto Fermin
Foto: Divulgação