Você está visualizando atualmente Águas de Manaus quer prédios em áreas nobres para expandir esgoto

Águas de Manaus quer prédios em áreas nobres para expandir esgoto

MANAUS- Um prédio abandonado na avenida Djalma Batista foi decretado de utilidade pública pela Prefeitura de Manaus para desapropriação com finalidade de expansão da rede de esgoto na cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial de Manaus de quinta-feira (8).

O imóvel fica na avenida Djalma Batista, nº 1688, zona centro-sul de Manaus, com área de 571,67 m². Outro terreno com área total de 320,78 m², na Avenida Constantino Nery – BR-170, nº 1899, também foi considerado de utilidade publicada para fins de desapropriação.

Caso o processo de desapropriação seja efetivado, os imóveis poderão ser desapropriados total ou parcialmente em favor da concessionária Água de Manaus. As despesas com pagamento dos imóveis ficarão a cargo da concessionária.

A Prefeitura de Manaus destaca que a empresa deverá obter os licenciamentos e cumprir as obrigações ambientais junto às entidades competentes para melhoria do saneamento básico da cidade.

A Águas de Manaus informou que as desapropriações fazem parte de um um projeto que está em fase embrionária. No projeto inicial da concessionária, nos imóveis há intenção de a empresa construir tubulação ou uma unidade de esgoto, mas a proposta ainda está sendo revisada.

“A publicação da Prefeitura garante que aquela área seja de utilidade pública e que ela se mantenha preservada do jeito que está, não tenha nenhuma construção nada em cima, porque é de interesse público receber um projeto de esgoto ali”, informou a concessionária de água e esgoto.

Com o decreto de utilidade pública publicado pela Prefeitura de Manaus, a concessionária irá procurar os proprietários dos terrenos para negociar a área. A Água de Manaus emitiu uma nota esclarecendo a situação.

“A concessionária solicitou declaração de utilidade pública de uma fração dos terrenos, junto à Prefeitura de Manaus. A partir disso, serão realizados estudos técnicos para verificar a viabilidade de uso dos trechos que constam no decreto, em projetos de expansão do serviço de esgoto”, disse a nota.

Próximo de um dos lugares onde um imóvel será desapropriado está o Parque dos Bilhares. O local é conhecido por ser uma das áreas verdes e de lazer da cidade, mas devido ao odor que a sujeira acumulada no Igarapé do Mindu, a boa parte da população evita frequentar o parque.

Fonte: Amazonas Atual

Foto: Divulgação/Águas de Manaus e Reprodução/Google

Deixe um comentário