A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu na quarta-feira (10/04), a Medalha Ruy Araújo ao desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Carlos Vieira Von Adamek, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).
Para o desembargador Carlo Adamek, é uma honra receber a comenda do Poder Legislativo do Amazonas. Na oportunidade, o magistrado também agradeceu ao deputado João Luiz pela propositura da honraria.
O secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, que representou o governador Wilson Lima, pontuou que o governo está de portas abertas para o desembargador e destacou que a Assembleia Legislativa reconhece todo o trabalho que o magistrado fez à frente do CNJ para o Estado do Amazonas.
A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso, e contou com a presença do titular da Vara de Trânsito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juiz Flávio Freitas, juíza Giselle Falcone Medina do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador do TJSP, Luís Lanfredi, advogado Cristian Rau Stoltenberg, secretário da Comissão de Direito Ambiental, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e dentre outras autoridades.
Histórico
O desembargador Carlos Von Adamek nasceu em 9 de março de 1963, em São Paulo. É bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1982-1986); habilitação específica em direito privado e direito processual civil pela Universidade de São Paulo – 1986; pós-graduado em direito processual civil pela Escola Paulista da Magistratura (2006/2007).
O magistrado juntamente com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tratou junto ao Governo do Amazonas sobre a parceria entre as instituições para implementação de melhorias do sistema prisional, no sentido de buscar a valorização de meios alternativos ao encarceramento, investimentos em tecnologia, entre outros. Na oportunidade, apresentou aos presentes as propostas do ministro Dias Toffoli sobre a questão.
Na qualidade de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça compactuou o Termo de Cooperação Técnica com finalidade de desenvolver no Estado ações visando à cooperação para a efetiva implementação, acompanhamento e avaliação de uma política de atenção à pessoa egressa do sistema penitenciário, nos termos propostos em leis e diretrizes nacionais e internacionais, concretizando, desta forma, as condições institucionais necessárias para a implementação do Escritório Social no Estado do Amazonas.
Fonte: Assessoria de comunicação/ ALEAM
Foto – Mauro Smith