Você está visualizando atualmente Aleam concede Medalha Ruy Araújo ao desembargador Carlos Vieira Von Adamek, por iniciativa do deputado João Luiz

Aleam concede Medalha Ruy Araújo ao desembargador Carlos Vieira Von Adamek, por iniciativa do deputado João Luiz

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu na quarta-feira (10/04), a Medalha Ruy Araújo ao desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Carlos Vieira Von Adamek, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Para o desembargador Carlo Adamek, é uma honra receber a comenda do Poder Legislativo do Amazonas. Na oportunidade, o magistrado também agradeceu ao deputado João Luiz pela propositura da honraria.

O secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, que representou o governador Wilson Lima, pontuou que o governo está de portas abertas para o desembargador e destacou que a Assembleia Legislativa reconhece todo o trabalho que o magistrado fez à frente do CNJ para o Estado do Amazonas.

A solenidade foi presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso, e contou com a presença do titular da Vara de Trânsito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), juiz Flávio Freitas, juíza Giselle Falcone Medina do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador do TJSP, Luís Lanfredi, advogado Cristian Rau Stoltenberg, secretário da Comissão de Direito Ambiental, representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e dentre outras autoridades.

Histórico

O desembargador Carlos Von Adamek nasceu em 9 de março de 1963, em São Paulo. É bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1982-1986); habilitação específica em direito privado e direito processual civil pela Universidade de São Paulo – 1986; pós-graduado em direito processual civil pela Escola Paulista da Magistratura (2006/2007).

O magistrado juntamente com membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tratou junto ao Governo do Amazonas sobre a parceria entre as instituições para implementação de melhorias do sistema prisional, no sentido de buscar a valorização de meios alternativos ao encarceramento, investimentos em tecnologia, entre outros. Na oportunidade, apresentou aos presentes as propostas do ministro Dias Toffoli sobre a questão.

Na qualidade de secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça compactuou o Termo de Cooperação Técnica com finalidade de desenvolver no Estado ações visando à cooperação para a efetiva implementação, acompanhamento e avaliação de uma política de atenção à pessoa egressa do sistema penitenciário, nos termos propostos em leis e diretrizes nacionais e internacionais, concretizando, desta forma, as condições institucionais necessárias para a implementação do Escritório Social no Estado do Amazonas.

Fonte: Assessoria de comunicação/ ALEAM

Foto – Mauro Smith

Deixe um comentário