Visando qualificar atletas amazonenses de judô para competições nacionais e internacionais, a Vila Olímpica de Manaus recebeu no sábado (12/02) a competição estadual classificatória para a Seletiva Nacional Gymnasiade 2022. O campeonato contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Alto Rendimento (Faar).
O evento, que teve a organização da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), recebeu 28 atletas das redes de ensino pública e privada para seletiva, mas apenas 14 foram classificados para a competição nacional, sendo seis do feminino e oito do masculino.
Ainda restam duas vagas para categoria feminina, pois cada estado deve ter na fase nacional oito judocas de cada naipe, totalizando 16 atletas.
Com a equipe formada, os atletas irão representar o Amazonas na Seletiva Nacional Gymnasiade, que acontece nos dias 21 a 24 de março, em Aracaju (SE). O presidente da Federação Amazonense de Judô (Fejama), sensei David Azevedo, ressalta que a federação está preparando um treinamento específico para os competidores, em busca de trazer bons resultados.
Fonte: Secom
Foto: Divulgação/Faar