Você está visualizando atualmente Especialista em Regularização Urbana orienta moradores de Manaus na devida legalização de seus imóveis

Especialista em Regularização Urbana orienta moradores de Manaus na devida legalização de seus imóveis

A capital amazonense possui um grande número de imóveis em situação irregular. Ações que orientem a população no caminho da regularização são essenciais para desafogar os órgãos públicos e tornar o processo mais ágil.

Muitas pessoas desconhecem a situação jurídica de suas propriedades. Devido à burocracia e aos custos envolvidos, muitas famílias acabam adiando a regularização de seus imóveis. Com o tempo, o problema se agrava, recaindo sobre os filhos e herdeiros, que precisam resolver questões complexas, como a partilha do bem. Perguntas como “Quem fica com a casa?”, “Quem cuidou mais tem mais direito?” e “Os beneficiários no testamento são os únicos que terão direito ao imóvel?” tornam-se comuns após o falecimento dos antigos proprietários.

A irregularidade fundiária também impacta a oferta de serviços básicos, prejudica os cofres públicos e afeta o mercado imobiliário, levando à venda de imóveis por valores abaixo do preço de mercado.

Para a CEO da Regularize Imóveis, a advogada Rebeca Góes, especialista em Direito Notarial e Registral, Direito Imobiliário e Negócios Jurídicos, a entrega de títulos definitivos, registros em cartório e averbação das construções são passos fundamentais para a regularização da cidade. No entanto, a falta de informação e orientação dificulta esse processo.

A demanda por serviços de assessoria e consultoria imobiliária tem crescido em Manaus, impulsionada pelo desenvolvimento urbano e pela carência de profissionais especializados na área.

Rebeca enfatiza: “Quando tratamos de imóveis, lidamos mais do que números e arrecadação. Estamos falando do sonho das pessoas, de lugares que guardam histórias e momentos importantes. Cada família tem uma realidade única, e muitas vezes a regularização exige um olhar atento e personalizado.”

Fonte: Assessoria de Comunicação – Regularize Imóveis

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário