O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 28/6, em visita ao ponto de vacinação do Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, que alterações na logística do espaço precisaram ser realizadas após as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não conseguirem acessar o Centro de Convenções Vasco Vasques.
O Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado ao lado do Sambódromo, usualmente cedido pelo Governo do Amazonas para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em pedestres pela Prefeitura de Manaus, não foi disponibilizado nesta segunda-feira, por isso algumas alterações de emergência precisaram ser feitas na logística da gestão municipal.
O principal ponto de imunização para pedestres, atualmente, é o Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial 1, zona Sul, com ampla capacidade para vacinar centenas de pessoas por hora. Mas, para quem deseja mesmo assim ir para zona Oeste, a Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques, a fim de garantir a vacinação de todos.
Texto – Maryane Maia / Semcom
Fotos – Ruan Souza / Semcom