Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus participa de ‘Oficina de Partida’ de programa nacional de desenvolvimento urbano

Prefeitura de Manaus participa de ‘Oficina de Partida’ de programa nacional de desenvolvimento urbano

Cidade selecionada no Brasil para o programa de Gestão Urbana Sustentável, a capital amazonense terá participação, a partir de equipes da Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 22/6, da primeira “Oficina de Partida”, do Projeto de Atividades de Mentoria e Capacitação Nacional, que acontece virtualmente de 14h30 as 17h30 (horário de Brasília).

A mentoria é dentro do projeto de apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (Andus), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Ministério Alemão do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU).

Para o prefeito David Almeida, é com satisfação que se passa a integrar um grupo seleto de cidades escolhidas no Brasil todo para atuar no programa de desenvolvimento sustentável, com investimento nacional e internacional.

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), integra o projeto e o ponto focal da apresentação hoje será o Centro Histórico. A equipe participante é composta pelo diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente; pelo vice-presidente, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade; pelo diretor de Planejamento Urbano (DPLA), arquiteto e urbanista Pedro Paulo Cordeiro; e coordenador de projetos, o arquiteto Leonardo Normando.

Esta será a segunda etapa de mentoria e capacitação com municípios brasileiros. Da primeira etapa, participaram seis cidades como projetos-piloto: Anápolis (GO), município de médio porte com localização intermediária entre duas capitais e fora de região metropolitana; Campina Grande (PB), cidade-polo regional; Eusébio (CE), localidade de pequeno porte inserido na Região Metropolitana (RM) de Fortaleza (CE) e componente da região do Semiárido; a própria Fortaleza, que encabeça a RM; Hortolândia (SP), município de médio porte inserido na Região Metropolitana de Campinas (SP); e Tomé-Açu (PA), cidade de pequeno porte inserido no contexto amazônico e fora de região metropolitana.

Texto – Cláudia do Valle/Implurb/ Semcom

Fotos – Divulgação/Implurb

Deixe um comentário