Você está visualizando atualmente Representatividade: irmãs indígenas conquistam ouro na Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo

Representatividade: irmãs indígenas conquistam ouro na Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), as irmãs indígenas da etnia Kokama, Ana Isabel, de 8 anos, e Ana Izabele, 10, tornaram-se destaque ao conquistar medalha de ouro na categoria Mirim da Copa América de Jiu-Jitsu. A competição foi realizada no último sábado (19/02), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery, s/nº, Flores, zona centro-sul de Manaus.

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, a conquista das irmãs Kokama evidencia a importância da trajetória das lutadoras.

Em 2021, Ana Isabel, juntamente com a irmã, Ana Izabele, ganharam o primeiro lugar para as categorias Mirim e Juvenil e, neste ano, as irmãs repetem a conquista por suas medalhas de ouro. Treinadas desde os 3 e 5 anos de idade, respectivamente, elas têm ganhado destaque nos eventos em que participam por seu desempenho. Nesta disputa, Ana Isabel se destacou como a melhor atleta de 2021 na sua categoria.

Para a mãe, Kamila Mafra, a persistência das filhas demonstra o quão empenhadas elas são para vencerem suas próprias batalhas.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação/FEI

Deixe um comentário