A Temporada dos Corpos Artísticos segue até o final do mês de maio, paralela aos espetáculos de artistas e bandas locais que serão apresentados no Teatro Amazonas. Com a promoção do Governo do Estado e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, nesta semana, que compreende o feriado do Dia do Trabalhador (01/05), a programação cultural reserva ao público atrações de música e dança.
Na quarta e quinta-feira (1º e 2/05), sempre às 20h, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam o concerto “Aberturas e Coros de Ópera”. Sob regência de Otávio Simões, o repertório explora a riqueza e a diversidade do mundo da ópera. Os espectadores serão levados a uma jornada pela história da ópera, com uma seleção que perpassa o início do romantismo até o século 20, incluindo obras de países como Itália, Alemanha, França, Brasil, entre outros. Venda de ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e no www.shopingressos.com.br. Classificação 10 anos.
A dança ocupa o hall do Teatro Amazonas, nesta sexta-feira (03/05), com a apresentação de “Os Catraieiros”, performado pelo Corpo de Dança do Amazonas. Em formato reduzido, o espetáculo faz um paralelo entre os gondoleiros, símbolo italiano, e os catraieiros, que faziam o transporte e travessia de pessoas e produtos sob os igarapés de Manaus. A entrada é gratuita e tem início às 16h, com duração de 20 minutos. Classificação livre.
No sábado (04/05), às 20h, o teatro abre as cortinas para o lançamento do EP Amazonizar, da banda DeBubuia, que traz uma coletânea de músicas autorais que já fazem sucesso na região. O show resgata o ritmo do beiradão e do carimbó e conta com a participação do grupo Carimbó de Balbina. Entrada gratuita e classificação livre.
No domingo (05/05), às 11h, o espetáculo “As pequenas estações para os bebês” proporcionará um momento especial à primeira infância e às famílias, protagonizado pela Orquestra de Câmara do Amazonas e as musicistas do Amazonas Filarmônica, Bárbara Soares e Débora Batista, também diretoras do Centro Suzuki Amazonas. Sob a regência de Marcelo de Jesus, “As Estações”, de Antonio Vivaldi, sugere uma experiência lúdica e interativa no palco, entre músicos e a plateia. Venda de ingressos na bilheteria do Teatro Amazonas e no www.shopingressos.com.br.
Para encerrar a semana, no domingo (05/05), a música clássica invade o Teatro Amazonas com o “Concerto de Abertura de Temporada da Orquestra Sinfônica da Amazônia”. Marcado para iniciar às 19h, o concerto tem como solista Victor Amazonas e traz no repertório obras de Alexandr Borodin e Wolfgang Amadeus Mozart. A direção artística e regência é de Rubens Claudio de Souza. Entrada gratuita e classificação livre.
Fonte: Secom
Foto: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa