Você está visualizando atualmente VI Simpósio de Oncologia Torácica e IV Workshop de VATS de Tórax

VI Simpósio de Oncologia Torácica e IV Workshop de VATS de Tórax

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV-Ufam), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) receberá o VI Simpósio de Oncologia Torácica e IV Workshop de VATS de Tórax nos dias 21 e 22 de maio. O público-alvo será composto por cirurgiões torácicos, pneumologistas, oncologistas, patologistas e radiologistas de todo o país.
A cirurgiã torácica Paula Ugalde, da Harvard Medical School; Humberto Oliveira, cirurgião torácico do Hospital Sírio-Libanês; Roger Normando, cirurgião torácico da Universidade Federal do Pará (UFPA) e; Marco Tavares, cirurgião torácico da UFPA, além de outros especialistas no assunto, estão entre os convidados.

Os eventos que serão realizados no formato teórico-prático, têm por objetivo discutir os avanços da ciência que envolvem a abordagem de temas voltados ao diagnóstico e tratamento de neoplasias pulmonares e o tratamento das doenças dos órgãos da caixa torácica.
Serão atividades em formato híbrido que incluem palestras, discussões de casos clínicos e a realização de cirurgias de broncoplastia, lobectomia, traqueoplastia e correção de defeitos da parte torácica.

A realização é uma parceria entre o HUGV, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas e a Associação Amazonense de Pneumologia e Cirurgia Torácica, com o apoio da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica.

O evento tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev). As inscrições para as atividades online e presenciais podem ser feitas através do site do evento.

Sobre a Ebserh

O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Fonte: Assessoria de comunicação Ebserh

Foto: Assessoria de comunicação

Deixe um comentário